quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Show da Alanis

Fui no show da Alanis Morissette ontem (03/02/2008) no Via Funchal em SP. Foi incrível. Consegui ficar na segunda fileira junto ao palco (Pista Premium). O show começou as 22:30h e eu entrei as 20h quando abriu.

Foi cansativa a espera, mas veleu a pena. Vi a Alanis bem de pertinho. Ela estava muito linda!!! Ela realmente está muito magra graças a dieta vegana (modalidade radical do vegetarianismo).

Vou relatar as minhas impressões fora da ordem dos acontecimentos na medida em que eu for lembrando.

O show começou com a música "The Couch"-Parte I, mas ela só entrou no palco quando começou "Uninvited". Ela estava usando uma pulseira linda dourada(ouro) com diamantes(parecia), uma sombra preta nos olhos, franja, um delicado brinco que brilhava (parecia uma pedra de diamente), uma calça skinnny preta, uma linda bota de couro preta (quero uma igual!) de cano alto, uma blusa roxa e um colete preto aberto mais curto que a blusa. Ela também estava com um esmalte vinho e uma tatuagem de tigre (parecia) no braço entre o pulso e o cotovelo. Os cabelos estavam ondulados e com uma linda cor que parecia castanho claro.

Ela é muito pequena e baixinha. Deve ter a minha altura. Magrinha, ela ficou menor ainda. Ela é bem delicada!

Ela sorria bastante enquanto cantava, demonstrando alegria. Ela me pareceu bem menina, brincando, balançando o cabelo, correndo.

Teve uma hora que ela ficou girando, alternando os braços para cima e para baixo e mexendo a cabeça. Em outro momento, ao final de uma música, ela se ajoelhou e aproximou o rostou do chão. Acho que foi após "Not as We", mas não lembro com certeza. Ela ficou um tempo nessa posição.

Ela mudava a fisionomia dependendo da musica. Em umas era bem intensa e mais pesada como em "You oughta know" e "Sympathetic caracther". Já em "Not as We" deu pra perceber que é uma música que a emociona. Ela demonstrou tristeza. Ela brincou e mostrou muita alegria em "You Learn", "Ironic", "Hand in my Pocket"(ela cantou sentada), "Everything" entre outras.

Ela iniciou com "Uninvited" e no inicio parecia que ela observava a plateia. Foi intenso. Os olhos dela brilhavam. Já no final enquanto ela cantava "Everything" ela cantou sorrindo e com ênfase " I'm the most gorgeous woman you've ever known and you've never met anyone as, as everything as I am sometimes." Foi o máximo.

Em "Ironic" quando ela e a platéia cantaram "It's meeting the man of my dreams, and then meeting his beautiful HUSBAND" ao invés de wife, ela deu uma pausa, olhou dando risada para os membros da banda e continuou com a música. Foi demais!!!Todos estavam muito empolgados.

Durante o show ela passeou bastante pelo palco cantado de um lado para o outro como sempre fez alternando momentos em que ficava cantando parada no centro do palco.

Quando ela vinha para o lado esquerdo do palco onde eu estava, dava pra vê-la bem de pertinho.

Em um momento no final do show, uma moça começou a filmar a plateia e a Alanis. Nesse instante, ela olhou pra câmara e fiz sinal de oi brincando alegre e cruzando as mãos.

Ela tocou a gaita maravilhosamente bem como sempre e gritou com uma ótima e intensa voz "Why are you crying??? em "Perfect".

Me emocionei e chorei na música "Head Over Feet". Foi logo no inicio e foi lindo. A plateia toda acompanhou. Foi a hora que mais me emocionou do show.

Além disso, adorei ver ela cantando "Tapes". Escutar ao vivo foi bem melhor do que ouvir através do Cd. A voz dela estava linda e a melodia muito agradável.

Após ela cantar "Thank You" e se despedir, ela vandou vários beijos pra plateia e disse "Bye Bye" já sem o microfone.

Em geral, as pessoas não empurraram muito, apesar de estarem bem grudadas umas nas outras. Estava bem civilizado e as pessoas eram respeitosas. Só empurraram um pouco em "You oughta know" como era de se esperar.

No final eu já estava bem cansada, completamente suada, com a roupa grudando, com uma sede absurda, com dor nos pés, perna e costas. Confesso que o show foi maravilhoso, mas eu poderia ter aproveitado muito mais se estivesse mais fresco e com menos pessoas. Estava muito cheio (os ingressos esgotaram 15 dias antes) e abafado. Não dava nem pra me mexer direito. Bom, isso já era esperado.

Agradeço a Deus por essa oportunidade.

Foi uma noite bem marcante. A Alanis sempre fez parte da minha história.

Segue o Set list:

The Couch I
Uninvited
Versions of Violence
All I Really Want
The Couch II
Not the Doctor
Not as We
Head Over Feet' 'The Couch III
Sympathetic Character
Perfect
Moratorium
You Oughta Now
Tapes
Hand in My Pocket
Underneath
Everything
You learn
Ironic
Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário