domingo, 8 de março de 2009

Espiritismo

Olá,

Hoje eu vou escrever sobre o Espiritismo.

Nasci numa família Católica e estudei em Colégio Católico. Todavia, sempre tive muitas dúvidas que o Catolicismo não me explicava a contento. Sempre me questionava o que faziam os espíritos após a morte. Sempre achei muito estranho essa estória de ficar pra sempre sem fazer nada no mundo espiritual, só desansando em paz. Essa idéia sempre me pareceu muito estranha e pouco dinâmica.

Passei a ser uma Católica pouco praticante até conhecer uma amiga espírita e começar a ler uns livros mais espiritualistas. Começei a mudar. Começei a ler gradativamente cada vez mais livros e a aprender e a me interessar cada vez mais pelo espiritismo. Hoje, minhas dúvidas foram solucionada. Os espíritos trabalham no mundo espiritual, interagem com outras pessoas, fazem amigos, estudam, vivem com a família, vivem em cidades, reencarnam.


Começei lendo Brian Weiss e Zibia Gaspareto.

Depois de um tempo lendo os livros eu fui pela primeira vez no Centro Espírita. Amei! Era tudo muito novo pra mim, mas adorei e me senti muito bem lá. Tomei passes e me inscrevi no Curso Basico.

Hoje, eu estou no segundo ano do Curso Basico e leio muitos livros. Amo ler livros espíritas. Hoje eu não leio os livros da Zibia Gaspareto, pois eu os acho muito comerciais e com pouco conteúdo espírita doutrinário. Prefiro outros autores como Chico Xavier. Estou lendo a série de livros " A vida no mundo espiritual de André Luiz psicografada por Chico Xavier. É maravilhosa. Nos ensina muito. O primeiro livro dessa série é Nosso Lar (foi o primeiro livro escrito por André Luiz). Esse livro é um dos livros espíritas mais vendidos e mais importantes. Conta a vida de André Luis no mundo espiritual e as suas percepções.

Hoje, eu digo que sou espírita e sou muito feliz e grata a Deus por eu ter tido a oportunidade de conhecer tão maravilhosa doutrina (religião/ciência). Infelizmente, muitas pessoas tem uma idéia preconceituosa e equivocada do espiritismo por não conhecem realmente o que é o espiritismo.

Eu mudei muito quando eu começei a estudar a doutrina espírita. Eu evolui, mudei para melhor. Me sinto muito grata a Deus e aos bons espíritos por isso.

Bom, mas o leitor amigo deve estar se perguntando mas afinal o que é o espiritismo???

Espiritismo NÃO é macumba e também não se confunde com umbanda e outras religiãos igualmente respeitáveis.

O Espiritismo é uma mistura de religião e ciência. É Consolodor prometido por Jesus e que não foi revelado há mais de 2000 anos por Jesus porque as pessoas que viviam naquela época não estavam preparadas para entender, ou seja, ainda eram muito imperfeitas.

Os fenômenos mediúnicos sempre existiram, ou seja, ao longo da história muitas pessoas possuíram mediunidades. Infelizmente, essas pessoas eram tratadas como loucas. Jesus foi o maior dos médiuns. Jesus, por exemplo, curava as pessoas e convertia agua em vinho através da sua mediunidade.

O espiritismo foi Codificado no seculo XIX na França por Allan Kardec. Esse era o momento certo para o espiritismo sugir como ciência. É importante dizer, que Allan Kardec só organizou as idéias. O que está escrito não saiu da cabeça dele nem foi psicografado por ele. Vários espiritos(Espírito da Verdade) exteriorizaram os pensamentos através de uns médiuns que psicografaram. Allan Kardec organizou todos os pensamentos (textos) e os codificou em 6 livros. O primeiro foi o Livro dos Espíritos. Ah, o nome verdadeiro de Allan Kardec é Hipollyte Leon Denizard Rivail. Allan Kardec foi o nome dele numa outra vida.

A base do espiritismo está nos livros de Allan Kardec. A doutrina espírita acompanha a ciência. Não possui dogmas e não é parada no tempo. Chico Xavier, Divaldo Franco, Bezerra da Menezes, Léon Denis, Richard Simonetti, Vera Lucia Marinzek de Carvalho entre tantos outros contribuíram e contribuem muito para o crescimento do espiritismo e para o seu entendimento.

O espiritismo segue os ensinamentos de Jesus. É uma religião Cristã. Nos ensina a ter uma fé raciocinada e é o cristianismo redivivo. Nos ensina que devemos exercer a caridade e passar a palavra de Jesus através de exemplos prátcos e no boca a boca, sem rituais desnecessários. Jesus passava a palavra por onde ia. Não havia templos, rituais.

O verdadeiro espírita exerce a reforma íntima. Luta para combater as suas imperfeições a cada dia e exerce a caridade. Ser caridoso não é dar esmolas na rua e sim dar uma palavra amiga, uma ajuda, é tratar a todos com amor e respeito, é ajudar os necessitados dando uma mensagem de otimismo ou um alimento material e espiritual, é não ser egoista, é perdoar, não fofocar, não exercer a maledicência. O conceito de caridade é muito amplo!

O verdadeiro espírita segue as palavras de Jesus e tenta as colocar em prática.

O espiritismo nos ensina que há reencarnação e nos mostra que há vida após a morte. A vida continua no plano espiritual. Nós somos espíritos encarnados, pois temos corpo físco. Quando morremos smos o mesmo espírito só que desencarnado, ou seja, sem o corpo físico. Nós somos espíritos. O que pensa e sente não é o nosso corpo (casca, roupagem) e sim nosso espírito.

O espiritismo também nos mostra que toda a ação tem uma reação, ou seja, que toda nossa ação ou omissão nessa vida nos trará consequências futuras. Assim, temos que plantar o bem para colher o bem.

Quanto a Reencarnação, a Igreja Católica aceitava e deixou de aceitar na época de Constantino por opções políticas. Somos espíritos reencarnados, já vivemos outras vidas. estamos aqui pra evoluir.Não lembramos por presente de Deus. Imagine se lembrássemos que já matamos nosso pai numa vida passada ou que nosso melhor amigo já nos causou muito mal? Como ficaria as relações entre as pessoas?? Um caos. Por isso, esquecemos. Assim, temos a oportunidade de reparar nossos erros e de perdoar espontaneamente e deste modo, evoluir. Reencarnamos com uma meta a cumprir visando a evolução através da correção de erros do passado. Infelizmente, como há o esquecimento e as tentações da matéria, poucos cumprem completamente, perdendo a oportunidade que lhes foi dada de evoluir.

Além disso, o espiritismo nos ensina que há vida em outros planetas. Há muitas moradas na casa do pai. Não vemos os extraterrestres, pois estão em outro padrão vibratório. Há planetas em diferentes escalas evolutivas. É muita pretensão nossa achar que só nós terráqueos existimos no universo.

O Centro Espírita, por sua vez, é uma associação filantrópica destinada a assistir os necessitados através dos passes e outras assistências, bem como através da doação de alimentos, ensino do evangelho a crianças e adolescentes e ensino da doutrina espírita(inclui o ensino do evangelho) para adultos. No Centro Espírita há também palestras e encontros de adultos e jovens. Há grupos de músicas e teatros e muitas atividades assistenciais para a população de baixa renda. É um local de muito amor e luz onde não se impõe nada a ninguém. É muito bom!!!!

Escrevi bastante. Outro dia eu escrevo mais. Há muito o que escrever sobre o espiritismo.

Muita luz a todos!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário